Jump to content

Translations:Amarok/Manual/Organization/CollectionScanning/25/pt-br: Difference between revisions

From KDE Wiki Sandbox
André Marcelo Alvarenga (talk | contribs)
Created page with "* Se os arquivos dentro de uma pasta forem alterados, o analisador não irá notar, porque a atualização da hora de um arquivo não implica na atualização da hora da pasta-m..."
 
André Marcelo Alvarenga (talk | contribs)
No edit summary
 
(One intermediate revision by the same user not shown)
Line 1: Line 1:
* Se os arquivos dentro de uma pasta forem alterados, o analisador não irá notar, porque a atualização da hora de um arquivo não implica na atualização
* Se os arquivos dentro de uma pasta forem alterados, o analisador não irá perceber a alteração, pois a alteração de um arquivo atualiza a sua hora de modificação, mas não a hora de modificação da pasta-mãe. Por outro lado, a maioria dos programas que modificam arquivos, fazem-no de forma atômica, usando um arquivo temporário que depois é renomeado. Esse procedimento atualiza a hora de modificação da pasta e, assim, aciona uma nova análise da pasta.
da hora da pasta-mãe.

Latest revision as of 01:46, 11 February 2013

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Amarok/Manual/Organization/CollectionScanning)
* If files inside a directory are changed the scanner will not notice, because changing a file updates its modification time but not the time of the parent folder. On the other hand most programs that modify the files save them atomically by using a temporary file which is then renamed. Such procedure does update directory modification time and thus triggers directory rescan.
  • Se os arquivos dentro de uma pasta forem alterados, o analisador não irá perceber a alteração, pois a alteração de um arquivo atualiza a sua hora de modificação, mas não a hora de modificação da pasta-mãe. Por outro lado, a maioria dos programas que modificam arquivos, fazem-no de forma atômica, usando um arquivo temporário que depois é renomeado. Esse procedimento atualiza a hora de modificação da pasta e, assim, aciona uma nova análise da pasta.