Rekonq/Manual/Introduction/pt-br: Difference between revisions

From KDE Wiki Sandbox
< Rekonq‎ | Manual
(Created page with "Rekonq/Manual/Introdução")
 
No edit summary
 
(10 intermediate revisions by 4 users not shown)
Line 1: Line 1:
<languages />
<languages />


== Introduction to rekonq ==
== Introdução ao rekonq ==


Based initially on '''qtwebkit''' (and currently or '''kdewebkit'''), '''rekonq''' is a lightweight browser designed to use the ''WebKit rendering engine'' in combination with various KDE technologies, allowing it to integrate seamlessly into the KDE desktop. The name is a reference to the venerable khtml-based '''Konqueror''' which is currently the default KDE web browser.
Baseado inicialmente no '''qtwebkit''' (e atualmente no '''kdewebkit'''), o '''rekonq''' é um navegador rápido desenhado para usar o ''motor de renderização do WebKit'' em combinação com várias tecnologias do KDE, o que lhe permite se integrar perfeitamente ambiente KDE. O nome é uma referência ao venerável '''Konqueror''' baseado em khtml, que é atualmente o navegador padrão do KDE.


'''rekonq''' has already replaced '''Konqueror''' as the default browser in ''Chakra'', with more distributions expressing similar intent for their future releases. The current stable release version is '''rekonq''' 0.6.1 (July 2011).
O '''rekonq''' já substituiu o '''Konqueror''' como navegador padrão no ''Chakra'', com mais distribuições expressando uma intenção similar para suas futuras versões. A versão estável atual do '''rekonq''' é a 1.0 (Julho de 2012).


[[Category:Internet]]
[[Category:Internet/pt-br]]

Latest revision as of 12:25, 29 September 2012

Introdução ao rekonq

Baseado inicialmente no qtwebkit (e atualmente no kdewebkit), o rekonq é um navegador rápido desenhado para usar o motor de renderização do WebKit em combinação com várias tecnologias do KDE, o que lhe permite se integrar perfeitamente ambiente KDE. O nome é uma referência ao venerável Konqueror baseado em khtml, que é atualmente o navegador padrão do KDE.

O rekonq já substituiu o Konqueror como navegador padrão no Chakra, com mais distribuições expressando uma intenção similar para suas futuras versões. A versão estável atual do rekonq é a 1.0 (Julho de 2012).