Kopete/ICQ/adicionar amigos

From KDE Wiki Sandbox
< Kopete‎ | ICQ
Revision as of 01:30, 23 January 2011 by André Marcelo Alvarenga (talk | contribs) (Created page with "Infelizmente, existe bastante spam (spam são mensagens indesejadas, normalmente publicidade ou vírus) na rede ICQ. Para evitá-los, você deve autorizar apenas as pessoas que c...")
Other languages:

Adicionar um contato

Agora que você está conectado à sua conta com o Kopete, a janela deve ficar parecida com esta:

Conectado


Para adicionar um contato, clique em Adicionar na barra de ferramentas e escolha a sua conta (neste caso, o seu UIN) ou poderá usar o menu Arquivo -> Adicionar contato -> sua conta. Depois, você pode indicar o UIN da pessoa que deseja adicionar.


Se você não souber o UIN, mas sim o nome de exibição ou o endereço de e-mail de uma pessoa, também é possível localizar o seu contato. Clique no botão Pesquisar.

Também é possível pesquisar por UINs


Sendo adicionado

Se você usar o ICQ, é bastante provável que venha a ser adicionado por outra pessoa. Se isso acontecer, o Kopete irá mostrar uma mensagem que contém o UIN da pessoa que deseja adicioná-lo à sua lista.

pedido de autorização


Para obter mais informações sobre a pessoa clique em Informações.... Será aberta uma janela que contém todas as informações disponíveis.

Informações


Agora você pode autorizar ou bloquear a pessoa. Se autorizar, você pode conversar com ela e vice-versa e se bloquear, ela não poderá falar com você.

Conversando

Para conversar, clique em um dos seus contatos para aparecer uma janela de bate-papo. Ali você poderá escrever o seu texto e enviá-lo.

Conversar com os seus contatos


Também é possível enviar mensagens para pessoas que estejam desconectadas. Elas receberão a sua mensagem assim que se conectarem.

Spam

Infelizmente, existe bastante spam (spam são mensagens indesejadas, normalmente publicidade ou vírus) na rede ICQ. Para evitá-los, você deve autorizar apenas as pessoas que conhece. Não há nada que possa ser feito para resolver este problema, apenas ignorá-los!