Translations:Tutorials/ComposeKey/19/pt-br: Difference between revisions

From KDE Wiki Sandbox
(Created page with "Aplicativos Gtk (como o FireFox) e Gnome usam (em um sistema Ubuntu) normalmente o ''SCIM'' como método de entrada, não o ''XIM'' (X Input Method) que se baseia na configuraç...")
 
No edit summary
 
Line 1: Line 1:
Aplicativos Gtk (como o FireFox) e Gnome usam (em um sistema Ubuntu) normalmente o ''SCIM'' como método de entrada, não o ''XIM'' (X Input Method) que se baseia na configuração do (X)Compose. Deste modo, você frequentemente descobrirá que os caracteres macron "a" e "o" podem resultar nos ordinais feminino e masculino "ª" e "º". Para fazer isto funcionar, os aplicativos Gtk precisam ser "informados" para usar o XIM como método de entrada.
Aplicativos GTK (como o FireFox) e Gnome usam (em um sistema Ubuntu) normalmente o ''SCIM'' como método de entrada, não o ''XIM'' (X Input Method) que se baseia na configuração do (X)Compose. Deste modo, você frequentemente descobrirá que os caracteres macron "a" e "o" podem resultar nos ordinais feminino e masculino "ª" e "º". Para fazer isto funcionar, os aplicativos GTK precisam ser "informados" para usar o XIM como método de entrada.

Latest revision as of 19:41, 30 September 2012

Information about message (contribute)
This message has no documentation. If you know where or how this message is used, you can help other translators by adding documentation to this message.
Message definition (Tutorials/ComposeKey)
GTK (such as also Firefox) and Gnome applications use (on an Ubuntu system) usually ''SCIM'' as the input method, not ''XIM'' (X Input Method) that relies on the configurations from (X)Compose. Therefore, you will often find that the "a" and "o" macron characters can yield the female/male ordinals "ª" and "º". To still make it work, GTK applications need to be "told" to use XIM instead.

Aplicativos GTK (como o FireFox) e Gnome usam (em um sistema Ubuntu) normalmente o SCIM como método de entrada, não o XIM (X Input Method) que se baseia na configuração do (X)Compose. Deste modo, você frequentemente descobrirá que os caracteres macron "a" e "o" podem resultar nos ordinais feminino e masculino "ª" e "º". Para fazer isto funcionar, os aplicativos GTK precisam ser "informados" para usar o XIM como método de entrada.